INOVAÇÃO PRODUTIVA

AMBIENTE

As questões ambientais encontram-se na primeira linha das preocupações da Hotelis®, nomeadamente nas atividades associadas à Assistência Técnica com elevados impactos no consumo de materiais e gases. O crescimento e desenvolvimento dos vários departamentos da empresa tornaram evidente a necessidade de implementar um conjunto de estratégias, de modo a causar um menor impacto ambiental, praticar um consumo responsável dos recursos naturais e prevenir a poluição.

Os nossos compromissos ambientais são:

Privilegiar a mobilidade sustentável;

Reduzir a utilização de gases fluorados, utilizando uma mistura de HFC+HFO que não danifica a camada de ozono;

Privilegiar materiais reutilizáveis e evitando os materiais descartáveis, sobretudo o plástico;

Separar os resíduos de acordo com a sua natureza, e encaminhar os mesmos para operadores licenciados procedendo ao preenchimento anual do Mapa Integrado de Registo de Resíduos;

Consciencializar os trabalhadores para uma utilização eficiente dos equipamentos, reduzindo assim o consumo de energia elétrica.

EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO

A Hotelis® tem um protocolo com diversas com Escolas de Formação Profissional onde acolhe estagiários para oferta de formação prática, em contexto real das nossas diversas atividades e áreas técnicas.

A Hotelis® dispõe de um Plano de Formação assente na evolução das qualificações e na melhoria das competências dos seus colaboradores, desenvolvimento ou aquisição das mesmas. Este Plano de Formação visa ajudar os colaboradores a colmatar lacunas nos seus conhecimentos e a adquirir as competências necessárias para poderem progredir na sua carreira.

SOLIDARIEDADE

A Solidariedade é um dos nossos valores.

A Hotelis® apoia, de forma regular, inúmeras IPSS, Centros Sociais e Instituições que se dedicam a causas como a luta contra a pobreza, a exclusão e desigualdade social assim como, o apoio a grupos de cidadãos em risco.

Além demais, a Hotelis® cumpre práticas não discriminatórias ao nível das oportunidades de emprego, independentemente de idade, género, nacionalidade, contexto académico ou incapacidade.